segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Após aprender com erros, Renato Silva diz que chega para ficar no São Paulo.

Zagueiro ainda tem mágoa do Fluminense e grande carinho pelo Botafogo

Carolina Elustondo e Paula Ab São Paulo


Renato Silva fica com a camisa 14

O São Paulo apostou em mais um zagueiro que estava no Botafogo . No início da última temporada, Juninho foi o reforço. Agora, é a vez de Renato Silva. O jogador, que sofreu um revés na carreira em 2007, no Fluminense , quando um exame antidoping acusou a presença de maconha, aprendeu com os erros e diz que chegou ao Tricolor paulista para ficar por muito tempo, mas ainda guarda mágoa do time das Laranjeiras. A busca por uma vaga no time titular não será fácil, mas o zagueiro espera fazer parte da melhor defesa do Brasil em pouco tempo. Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Renato Silva.

Galeria de fotos: confira as imagens da reapresentação do elenco!


Concorrência forte

Esta é a melhor zaga do Brasil, a concorrência é difícil, mas vou fazer de tudo para mostrar que tenho condições de jogar. Chego querendo um lugar no time titular, como todo mundo, e tenho que trabalhar muito para isso, respeitando os demais companheiros. Vou esperar a minha vez para dar a certeza de que podem confiar em mim.

Aprendizado após erros e mágoa do Fluminense


Todo mundo sabe dos erros que cometi, sempre me perguntam e respondo com tranquilidade, porque passei por cima de tudo. Agora é só tentar plantar coisas boas para colher o mesmo. A única mágoa que tive é que o clube (Fluminense) vivia uma situação difícil, com 17 jogadores novos, e o entrosamento não apareceu. A torcida cobrou muito após as derrotas. Então aconteceu esse episódio comigo, e a diretoria usou o erro que cometi para dar alguma satisfação à torcida. O clube poderia ter me acolhido e não o fez. Fiquei dois meses parado, depois fui para o Botafogo, e as coisas começaram a acontecer.

Carinho pelo Botafogo

O Botafogo tem alguns problemas de atraso de salário, mas tenho muita gratidão, pois foi o clube que me acolheu em um momento difícil da carreira. A gente quer sempre receber, mas vida que segue.

Dois ou três zagueiros

Sempre joguei mais com três zagueiros, no Flamengo e no Fluminense com dois. Com três dá até para descer mais para o ataque, mas o forte mesmo é a marcação.

São Paulo por muitos anos

Difícil não é chegar ao São Paulo, e sim se firmar, esse é o x da questão. Espero não ter só um bom momento, e sim me manter aqui. O clube oferece grande estrutura e tem profissionais de qualidade. Hoje estou mais maduro, já errei o que tinha que errar e aqui tenho todas as condições de fazer um grande trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário