terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Arouca já se sente em casa no São Paulo.

Meio-campista conheceu estrutura e ficou impressionado
Felipe Espindola - 13/1/2009

O meio-campista Arouca foi o sexto reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada de 2009. Ele chega ao clube com um contrato de cinco anos e muita expectativa em torno de seu futebol.

Destaque do Fluminense nos últimos anos, o jogador tinha contrato com o clube carioca até abril, mas um acerto entre as duas diretorias permitiu que Arouca chegasse ao Tricolor Paulista já em janeiro.

Nesta quinta-feira o jogador realizou exames médicos no HCor, em São Paulo, de onde seguiu para o Centro de Treinamento da Barra Funda, para acertar os últimos detalhes de sua contratação.

Após conhecer um pouco mais do seu novo clube, Arouca bateu um papo com o site oficial e falou de suas expectativas no Tricolor.

Fotos: Rubens Chiri


Meio-campista conheceu um pouco do CT da Barra Funda

Como você vê a chance de jogar pelo São Paulo?

Vejo como uma oportunidade única, afinal de contas estou vindo para o São Paulo, clube que é referencia não apenas nacional, mas também mundial. É uma grande chance que estou tendo na minha carreira e pretendo agarrá-la de todas as formas.

O que achou da estrutura do clube?

Achei excepcional. Logo de cara a qualidade dos campos chama a atenção, pois são todos muito bem tratados. As pessoas que trabalham aqui também me impressionaram, pois mesmo sem me conhecer me deixaram muito a vontade, me trataram super bem. Mas o principal e que achei muito importante, é que nosso time não precisa sair para fazer pré-temporada, já que podemos ficar aqui no CT, com toda a estrutura oferecida pensando somente em apresentar nosso futebol e se empenhar ao máximo.


Arouca já se sente em casa no Tricolor Paulista

Qual a expectativa para a temporada de 2009?

A expectativa é muito grande e é claro que a melhor possível. Espero me adaptar o quanto antes junto aos meus novos companheiros. Chego ao São Paulo para somar e ajudar o clube a conquistar todos os nossos objetivos de 2009 e principalmente buscar o título da Copa Libertadores.

A Libertadores é sua principal meta neste ano?

Sem duvida nenhuma essa é a nossa principal competição, mas eu também penso em conquistar os títulos de todas as competições que vamos participar.


Jogador quer conquistar todos os títulos possíveis

Como você vê o elenco para esta temporada? E os reforços contratados?

Por tudo que fez no ano passado é de conhecimento de todos que o elenco já era muito forte. Com a manutenção do grupo e com essas grandes contratações o time se tornou ainda mais forte e competitivo. Vejo o São Paulo com totais condições de conquistar todos os títulos que disputar em 2009.

Além do Washington e do Junior Cesar, você já atuou com mais algum jogador do elenco?

Além dos dois eu já atuei com o Renato Silva, também no Fluminense e sei que ele é um grande zagueiro. Com os outros jogadores eu não tive a oportunidade de jogar, mas por ter enfrentado o São Paulo algumas vezes no ano passado e por tudo que já fizeram em suas carreiras sei que são excelentes atletas.

Sua contratação gerou muita expectativa por parte dos torcedores. O que pode falar para eles?

O que posso dizer é que eu fiquei muito feliz por ter vindo para o São Paulo já no começo do ano. Estava muito ansioso para chegar ao clube. Eles podem esperar um jogador que vai se empenhar sempre nos treinos e nos jogos e que sempre que colocar o uniforme do clube vai se entregar ao máximo em prol da equipe.

Como vai ser a briga por um lugar no meio de campo?

Com certeza será uma briga sadia, onde muitos jogadores de qualidade vão buscar seu espaço. Quem sai ganhando com isso é o clube. Tenho certeza de que quem for escolhido pelo Muricy vai representar muito bem a equipe.


Arouca ainda não garantiu sua vaga na equipe,
mas já tem sua vaga personalizada no estacionamento do CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário