segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Defesa não deve sentir ausência de Rodrigo.

André Dias acredita que Renato Silva dará conta do recado e aposta em nova formação defensiva do Tricolor

André elogiou Renato Silva e o elenco do Sampa Foto: Eduardo Viana

André elogiou Renato Silva e o elenco do Sampa Foto: Eduardo Viana

LANCEPRESS!

Do time do São Paulo considerado titular em 2008, apenas a defesa foi modificada para o início desta temporada. O zagueiro Rodrigo ainda acerta os últimos detalhes com o Dínamo de Kiev (UCR) e não estará em campo na estreia do time no Campeonato Paulista no próximo dia 21, contra o Ituano, no Morumbi.

Caberá então ao zagueiro Renato Silva, um dos seis novos reforços do Tricolor, a missão de substituir o ex-titular e manter o alto nível do setor, um dos pilares na conquista do hexacampeonato nacional no ano passado. Embora a missão não seja fácil, o camisa 14 conta com o apoio dos colegas para desempenhar bem sua função.

- Não vai mudar muita coisa, porque eu permaneci no meu lado e o Miranda no dele. Joguei com o Renato em 2004 e ele é um jogador muito forte rápido, tenho certeza de que o São Paulo ganhou um grande reforço para a posição - elogiou o zagueiro André Dias, que ajudará a situar o novo companheiro de zaga durante as primeiras partidas do Sampa.

Mesmo com um time praticamente idêntico ao de 2008, os são-paulinos consideram que largam atrás dos concorrentes para a temporada que está prestes a começar por estarem fisicamente abaixo dos demais. Para compensar a deficiência física nas primeiras partidas, a aposta é que o entrosamento poderá compensar a falta de ritmo de jogo.

- Com certeza vai faltar muita coisa nessa primeira partida, mas começamos a jogar tão cedo assim por causa do calendário e ganhamos uns dias a mais de férias por causa do fim do ano passado. Ainda não estaremos bem físca e tecnicamente, mas tenho certeza que desempenharemos um bom papel - analisou o camisa 3.

Visando evitar o desgaste excessivo do elenco, a diretoria agiu rápido e aumentou as opções do técnico Muricy Ramalho para a temporada 2009. Agora com um grupo maior, os jogadores acreditam que o Tricolor possa disputar todas as competições em alto nível.

- Acredito que sofremos um pouco no ano passado por não ter um elenco tão grande. Ontem eu estava olhando a outra equipe que estava jogando (contra o São Bernardo) e pareceu aquele elenco de 2006. Estamos muito felizes por termos muito mais qualidade e opções e quem ganha com isso é a torcida e o São Paulo - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário