quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em uma Atuação Bizarra, Tricolor apenas empata na estreia do Paulistão...

Anfitrião pressionou e criou muitas chances, mas fez contra e não venceu

Carolina Elustondo São Paulo

Tamanho da letra

A estreia não foi a que o torcedor esperava. E, pelo que o São Paulo produziu, era para ter conseguido uma boa vitória. Mas apenas empatou por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira rodada do Paulistão . O time da casa fez os dois gols da partida: Hugo abriu o placar a favor, e Miranda anotou, mas contra.

Com o resultado, o Tricolor somou apenas um ponto, assim como o visitante. Na próxima rodada, os são-paulinos encaram o clássico contra a Portuguesa, no Canindé, no domingo, e o Ituano recebe o Guarani, no sábado.

Muitas chances e gol contra

O anfitrião entrou em campo com o time quase igual ao que foi campeão brasileiro contra o Goiás, em dezembro do ano passado. As mudanças foram a entrada de Jean no lugar de Richarlyson e a estreia de Renato Silva, que ficou com a vaga de Rodrigo.

E o Tricolor começou bem. Aos 11 minutos, Joilson trabalhou a bola pela direita e tocou para Borges, perto da meia-lua. O atacante, muito marcado, conseguiu girar e passar para Hugo, que entrava na área pela esquerda. O meia só teve o trabalho de chutar forte para a rede e fazer o primeiro gol do ano (assista ao vídeo). Aos 14, Jorge Wagner assustou o goleiro Fávaro com uma bomba, mas o camisa 1 conseguiu fazer a defesa, mesmo com a bola molhada por causa da chuva.

O São Paulo dominou o Ituano com facilidade. Criou muitas oportunidades, mostrando que o entrosamento do time campeão brasileiro não foi esquecido durante as férias. Jean também arriscou forte e deu trabalho a Fávaro.

Mas, apesar da superioridade são-paulina, uma bobeada permitiu que o Ituano empatasse. Aos 36, após cruzamento na área, Ricardo Xavier cabeceou na direção do gol. Miranda interceptou a trajetória da bola, tentando matar no peito. Mas deixou ela escorregar e acabou colocando na rede de Rogério Ceni, que não conseguiu alcançar. Gol contra do Tricolor (assista ao vídeo).

Aos 44, Hernanes tentou colocar o São Paulo novamente à frente do placar. Ele soltou uma bomba de perna esquerda e obrigou Fávaro e fazer uma grande defesa. O Tricolor foi para o intervalo com muitas oportunidades, mas um empate amargo nas costas.

Mais gols perdidos e frustração da torcida

O São Paulo voltou para a segunda etapa com mais um estreante: Wagner Diniz entrou na vaga de Joilson. Mas quem começou com a corda toda foi Jorge Wagner. Ele cruzou duas bolas, cabeceadas por Hugo e Renato Silva, respectivamente, que levaram perigo ao gol do Ituano.

Aos cinco minutos, o lateral recém-chegado arrancou pelo meio e passou para Borges, que até concluiu, mas estava impedido (assista ao vídeo ao lado). O gol foi anulado pela arbitragem, para desespero dos são-paulinos presentes no Morumbi. Hugo também teve uma ótima chance aos 11, mas não conseguiu dominar a bola dentro da área e deixou os torcedores ainda mais agitados.

O dono da casa dominava a partida, tinha a posse da bola quase que o tempo todo e não deixava o Ituano passar do meio-campo. Mas não conseguia tirar o empate do placar. Aos 16, Hugo, pela esquerda, chutou cruzado e a bola passou à frente do gol de Fávaro.

O terceiro estreante entrou em campo aos 27 minutos: Arouca. Com o volante na equipe, Muricy deu mais liberdade para Hernanes tentar pensar as jogadas para o ataque. Mas o que se via era uma linha de frente que perdia muitos gols. Aos 32, Miranda colocou a bola na área e Hugo, de bicicleta, quase marcou um lindo gol. Mas errou a mira e mandou na linha de fundo.

Aos 34, Rogério Ceni saiu do gol para arriscar a primeira cobrança de falta do ano. de frente para o gol, perto da meia-lua, o goleiro tentou, mas acertou a barreira. Dois minutos depois, Arouca deu lindo passe para Borges na área. O atacante, de voleio, tentou, mas a bola saiu. O gol parecia não querer sair.

O Ituano teve uma chance na sequência com Ricardo Xavier, mas o chute saiu torto. Antes, ele já havia tentado de longe, sem sucesso. Mais pressão do São Paulo nos minutos finais, e mais desespero do torcedor, que deixou o Morumbi com a sensação clara de que o placar não traduzia o que o campeão brasileiro tinha criado em campo.

Ficha técnica:

SÃO PAULO 1 x 1 ITUANO
Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva e Miranda; Joilson (Wagner Diniz), Jean, Hernanes, Hugo (André Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto (Arouca) e Borges. Alexandre Fávaro, Henrique, Thiago Bernardi, Anderson e Ceará; Érick, Serginho (Ticão), Carlos Eduardo e Muriqui (Xaves); Alex Afonso (Anderson Aquino) e Ricardo Xavier.
Técnico: M. Ramalho. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gols: Hugo, aos 11 minutos, e Miranda (contra), aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Borges (São Paulo); Anderson, Erick (Ituano).
Estádio: Morumbi. Data: 21/01/2009. Árbitro: Robério Pereira Pires. Auxiliares: Junivan Rodrigues de Souza e Matheus Camolesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário