domingo, 18 de janeiro de 2009

Miranda há 252 dias sem perder no São Paulo.


Após ótima fase em 2008, faz tempo que o zagueiro não é derrotado

Com Miranda em campo, sinônimo de bom resultado (Foto: Eduardo Viana)

Kaue Freitas SÃO PAULO Entre em contato

Sergio Gandolphi SÃO PAULO Entre em contato
No dia em que o São Paulo completa cinco meses (20 jogos) sem perder, o zagueiro Miranda tem uma marca ainda maior para comemorar. Desde sua chegada ao São Paulo, em 2006, ele tem sido o principal nome da zaga tricolor e se com ele, já é difícil de o time tomar gol, perder então é uma raridade. O camisa 5 está há 252 dias invicto.
Sua última derrota foi para o Náutico, dia 9 de julho de 2008. Na época, Miranda deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O Tricolor acabou perdendo a partida por 2 a 1. Após a lesão, ele ficou 12 jogos fora da equipe.
– É muito importante para um defensor uma marca como essa, porque nossa função é não ser derrotado – disse o zagueiro Miranda.
O jogador, então escondido no futebol francês, chegou ao clube paulista com uma difícil missão. Ele foi o substituto do zagueiro Lugano, grande ídolo da torcida no começo do século. De quebra, ainda herdou a camisa 5 do uruguaio.
Cobiçado pelo mercado europeu, o são-paulino tem contrato com o clube do Morumbi até a metade de 2010. A excelente fase de Miranda vem ao encontro da arrancada do São Paulo para o hexacampeonato brasileiro. O último revés foi diante do Grêmio, no Olímpico, na primeira rodada do returno. Com um gol impedido de Perea, os gaúchos venceram por 1 a 0 e, na ocasião abriram 11 pontos da equipe paulista.
– Estamos com um time experiente e a maioria dos jogadores do ano passado ficou. Todos nós sabemos lidar com a pressão. Estar no São Paulo é uma pressão e a obrigação sempre é a de vencer – completou o zagueiro tricolor.
No próximo dia 21, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista. Diante do Ituano, no Morumbi, Miranda e o clube estarão juntos para manter esta invencibilidade.
Para esta partida, Muricy Ramalho deve escalar o time base que foi campeão brasileiro. A única incerteza é sobre o zagueiro Rodrigo. Após acertar novo empréstimo, o atleta ainda não se reapresentou.
Os torcedores esperam que a escrita seja mantida na Libertadores, grande objetivo da equipe neste ano. E com Miranda em campo, as chances de derrota diminuem

Nenhum comentário:

Postar um comentário