segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Muricy é "curto e grosso" com reforços: "Temos que ganhar tudo".

A conversa em tom áspero foi revelada pelos próprios recém-contratados, que já mostraram em suas primeiras entrevistas que entenderam o aviso

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na primeira aparição pública com a camisa são-paulina, os seis reforços trazidos para 2009 entraram em campo calados e sérios para começarem os exercícios físicos. Foi o resultado da recepção dada por Muricy Ramalho. Antes de iniciarem o alongamento, Wagner Diniz, Junior César, Eduardo Costa, Washington, Arouca e Renato Silva ouviram um recado de forma ríspida do técnico: não há prioridades no clube.

A conversa em tom áspero foi revelada pelos próprios recém-contratados, que já mostraram em suas primeiras entrevistas que entenderam o aviso. “Ele foi curto e grosso: ‘a prioridade é ganhar todos os títulos’”, relatou Eduardo Costa.

“E tem que pensar assim mesmo. O jogador não pode querer estar em um clube como o São Paulo e não pensar em ganhar tudo o que tiver pela frente”, continuou o volante, com a cartilha tão bem decorada quanto seus companheiros. “Cheguei ao São Paulo com o objetivo de conquistar títulos e vou fazer de tudo para conquistá-los”, simplificou Washington.

Além dos títulos paulista, da Libertadores e Brasileiro, a cobrança antecipada de Muricy também foi em relação aos treinos. Fã das atividades no CT, o treinador alertou aos novos comandados que quer empenho e dedicação todas as vezes em que estiverem no horário de trabalho.

“O primeiro contato foi como eu esperava. Na primeira conversa, o Muricy já avisou que quer que todo mundo 100%, treinando 100% para estar 100% no jogo. Ele não quer ninguém treinando a 60 km/h, tem que treinar forte. E já avisou que vai jogar quem treinar bem e estiver melhor”, contou Renato Silva, confiante no plantel. “Mesmo tendo sido campeões brasileiros, todos estão muito motivados para todas as competições. Tudo vai dar certo”, previu, já preparado para a concentração no CT que inicia nesta segunda-feira.

Com as declarações dos atletas e a bronca precoce, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, faz questão de negar os boatos de que o São Paulo, em ‘guerra’ declarada ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, ignoraria o Estadual.

“Se puder, queremos ganhar tudo. E se deixarem a gente ganha. Este é projeto”, informou o dirigente, admitindo na seqüência que o foco é o tetracampeonato sul-americano. “É claro que a Libertadores tem um significado especial”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário