segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Novidades tricolores se colocam à disposição para o Paulistão.

Embora seja provável que o São Paulo utilize jovens promessas no Estadual, novos contratados dizem querer jogar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em meio à festa pelo título brasileiro, o São Paulo terminou 2008 declarando guerra ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, alegando que poderia jogar o Paulista com reservas. Os reforços tricolores, no entanto, ignoram a briga nos bastidores e garantem que podem estar em campo na estreia, no dia 21, se Muricy Ramalho quiser.

Segundo o treinador, a decisão passará por uma avaliação física individualizada de cada um. Como o elenco só se reapresentou nesta segunda-feira, serão apenas nove dias de preparação para enfrentar o Ituano, o que torna mais provável a escalação de jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, tem recém-contratado que quer atuar o quanto antes.

“Se pudesse, já jogava hoje”, declarou Eduardo Costa, que não entra em campo há três meses e dificilmente atuará em Itu. Uma realidade que já conforma o volante. “A comissão técnica fez um planejamento para o aproveitamento de cada um. Temos que respeitar”, disse o volante, acompanhado por Washington. “Estou preparado para jogar todos os campeonatos, mas isso de quem vai jogar é com o Muricy.”

De qualquer maneira, ninguém no elenco desvaloriza o Estadual. Nem mesmo quem foi campeão nacional em 2008. “Estão todos muitos motivados para ganhar o Paulista e começar o ano bem”, garantiu Renato Silva. “O Paulista é um título importante, com grandes jogos e grandes jogadores. Com certeza vai ver um campeonato muito disputado e de muita qualidade”, completou Washington.

Mais do que a intenção de mostrar o empenho cobrado por Muricy, se colocar à disposição para jogar o Paulista significa para jogadores como Renato Silva e Eduardo Costa a possibilidade de cavar um lugar entre os titulares em posições que parecem ter donos absolutos. Ambos estão cientes de que devem cumprir a ordem do técnico e mostrar trabalho durante toda a curta pré-temporada.

“Temos sempre que treinar e trabalhar todo dia para, quando precisar, estar na ponta dos cascos. Todo mundo agora parte do zero e, se não estiver 100%, não tem como jogar. Todos têm que trabalhar e treinar para conseguir um espaço no time. Costumo dizer que no meu contrato não está escrito que eu tenho que ser titular”, argumentou Eduardo.

“Disputo uma vaga na melhor zaga do Brasil. Vou treinando na boa, respeitando os companheiros, e com o tempo o Muricy vai ver quem está melhor. Se tiver uma oportunidade, vou mostra que tenho condições de ficar no time. Se não, não vou abaixar a cabeça e continuar treinando”, prometeu Renato.

Teoricamente garantido no ataque tricolor, Washington repete a humildade dos companheiros. “A camisa 9 não garante que vou ser titular. Tenho pouco tempo para me preparar, me ambientar, e aos poucos melhorar minha condição física para brigar e entrar no time. Tenho grandes concorrentes no ataque, o Dagoberto e o Borges são excelentes. E quem sai ganhando com isso é o Muricy”, avaliou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário