quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Para reforços tricolores, Paulista é alavanca para titularidade.

Os recém-contratados asseguram que os trabalhos, que recomeçaram nesta segunda-feira, estão voltados já para o confronto contra o Ituano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O ambiente no CT são-paulino realmente não corresponde ao que era esperado no fim de 2008, quando a diretoria ameaçava escalar apenas reservas no Paulista. Os reforços não só prestigiam o Estadual para mostrar serviço como também querem usar o espaço para se firmar como titular na Libertadores, prioridade do clube na temporada.

Os recém-contratados asseguram que os trabalhos, que recomeçaram nesta segunda-feira, estão voltados já para o confronto contra o Ituano, em 21 de janeiro, estreia da equipe no Paulistão, no Morumbi. Até mesmo os escassos nove dias de treinos são relevados.

“Estamos trabalhando visando já esse primeiro jogo do Paulista. O período de treinamento físico vai ser curto e temos que nos dedicar ao máximo. Mas com certeza estão fazendo um trabalho bem feito, com profissionais inteligentes. No dia 21, estaremos bem”, garante Wagner Diniz.

Com esta disposição, a idéia é aproveitar uma chance caso alguns titulares do ano passado sejam poupados. Este é o pensamento inclusive de Wagner Diniz e Junior Cesar, que teoricamente teriam vaga garantida, já que Muricy Ramalho teve que improvisar em suas posições no último ano.

“Na realidade, o São Paulo foi campeão com esses jogadores e vai ser difícil entrar na equipe, mesmo com jogadores improvisados na minha posição. Vou ter que trabalhar muito forte para buscar meu espaço”, prevê o ex-vascaíno, partilhando do mesmo argumento de Arouca, que terá sete concorrentes como volante.

“Nós que acabamos de chegar vamos procurar nos mostrar ao máximo para aparecer no elenco, que é maravilhoso e forte. Por isso temos que fazer o que o Muricy nos indicou: o jogador dentro do CT tem que estar 100%, senão não adianta treinar. Isso é fundamental”, receita Arouca.

E, com toda a cartilha decorada, o sonho destes ‘ex-cariocas’ é simbolizar o sucesso em São Paulo começando a temporada com o título paulista. “Temos que ir por etapas, e a primeira é o Paulista, um campeonato muito disputado e no qual com certeza vamos fazer um trabalho excelente. Sabemos que é com o Paulista que vamos dar seqüência para o resto do ano no campeonato que for”, declara Diniz.

“Com certeza eu espero ser feliz no Paulista, e em todas as competições que o São Paulo for disputar. A Libertadores é importante, mas o Campeonato Paulista é a coisa mais recente agora e o São Paulo está fazendo um grande plantel para disputá-lo”, completa Junior Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário