segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Para tentar ganhar uma vaga no disputado meio tricolor, Ricky trabalha nas férias.

Volante chega melhor condicionado do que os companheiros. Ele, que gostaria de ter tido mais chances em 2008, não gosta de atuar na lateral

Carolina Elustondo São Paulo

Richarlyson não gosta de jogar na lateral

Se no ano passado a concorrência por uma vaga já era dura, este ano piorou. Richarlyson sabe muito bem disto. Em 2008, perdeu posição para Jean. Hoje tem que disputar um lugar no time do São Paulo com Arouca e Eduardo Costa. Mas o jogador tomou uma atitude para sair na frente dos concorrentes, pelo menos neste início: treinou nas férias e chegou em melhor forma física do que os demais.

- Não vou mentir, treinei bastante desde o dia 1º, e obtive resultados que não tive no ano passado. Fui bem e estou preparado para uma chance. Treinar é algo que gosto de fazer para chegar bem, não chegar zerado. É preciso descansar
para recarregar as baterias e não ter lesão. Mas com os reforços e o time
que temos aqui chegar zerado é uma atitude suicida - explicou o volante.

O jogador achou justo o fato de Muricy escalar, neste início de Paulistão , a base do time campeão brasileiro. Ele mesmo participou do último jogo, contra o Goiás, porque Jean estava suspenso. Agora vai trabalhar muito para ter mais oportunidades, e vê a briga por um lugar no setor de forma positiva.

- No ano passado o time era coeso e brigador, e nada mais justo que os jogadores que terminaram o ano começarem o Paulista. Todos sabem que não pode dar brecha, e comigo não vai ser diferente. No segundo semestre fiquei devendo e agora quando entrar não quero sair mais. Um clube grande ter uma disputa com muitos jogadores é sadio, uma maravilha - acrescentou.


No fim do ano passado, Richarlyson chegou a falar sobre o descontentamento de ser reserva. Mas disse que suas declarações foram interpretadas de forma errada. O que ele queria é ter sido utilizado em mais jogos, o que acabou não acontecendo. As sondagens de times alemães não evoluíram e Ricky agora pensa no título da Libertadores, que ainda não existe em seu currículo.


- Houve uma interpretação errada, não disse que ficaria só se fosse titular. Sou o segundo mais velho no grupo, depois do Rogério. Fiquei chateado porque em algumas partidas poderia ter entrado para ajudar e não aconteceu. Respeito os
companheiros, só que pela minha história aqui queria ter sido mais utilizado. Houve especulações, mas tenho a ambição particular de ganhar a Libertadores e se puder ajudar o São Paulo ficarei muito feliz.

Lateral não é a praia de Ricky

Richarlyson era meia quando foi transformado em volante por Muricy Ramalho. Fez sucesso ao lado de Hernanes em 2007. Também foi convocado para a seleção brasileira, mas improvisado como lateral-esquerdo. Ele reforçou não gosta de jogar pelo lado.

- Em 2007 ganhei todos os títulos individuais na minha posição. Em 2008 não tive sequência, passei a atuar como lateral, e fui para a seleção. Mas não gosto de jogar assim, no meio rendo mais. Talvez a queda de produção possa ter acontecido por isso. O Muricy sabe que gosto mesmo é de jogar no meio, é o lugar que me sinto bem - acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário