domingo, 18 de janeiro de 2009

Reffis do São Paulo ganha novos aparelhos.
















Clube conta com esteiras e bicicleta que tem até monitores de televisão

As novas esteiras do Tricolor

A nova cadeira extensora

Esteira tem visor interativo

Atleta pode simular percursos também

Novo acessário para trabalhar a musculatura da perna

Bicicletas têm monitores de TV (Fotos: Sergio Gandolphi)

Sergio Gandolphi SÃO PAULO Entre em contato
O Reffis do São Paulo ganhou aparelhos novos para a pré-temporada neste ano. A Life Fitness, parceira do clube neste espaço desde 2003, cedeu nas últimas semanas algumas tecnologias novas, que os jogadores começaram a usar na preparação para este ano. O que mais chama a atenção neste início de ano são bicicletas ergométricas e esteiras com aparelhos de televisão e variadas tecnologias.
Nas esteiras, que os atletas têm utilizado durante os treinos físicos, eles podem simular treinamentos externos. No visor, que pode ser usado tanto como televisão, como para a interatividade no treinamento. O jogador pode fazer quatro tipos de programações: ver a corrida em gráficos, como se fosse uma pista de atletismo (400m), uma subida na montanha, ou uma volta de cinco quilômetros.
- Quando a gente coloca na pista de atletismo, por exemplo, podemos fazer um trabalho de arrancada com o jogador. Posso pedir para ele dar um pique de 100m na reta e trotar na curva. Com esta imagem, ele pode controlar o deslocamento certinho. E esta interatividade transforma o treino físico em uma coisa melhor. Porque correr na esteira e em um lugar fechado não é uma coisa tão legal para o jogador. A esteira cria recursos para estimular o treino - explicou o fisioterapeuta Ricardo Sasaki.
Quando os objetivos são outros, por exemplo, o cenário também é diferente. Uma corrida simples, livre, em qualquer velocidade, pode ser adaptada à tela que é um volta de cinco quilômetros. Uma subida se adapta melhor à montanha. E assim a comissão técnica, com o departamento médico, têm adaptado os treinamentos às novidades tecnológicas do dia a dia tricolor.
O valor desta esteira no mercado é superior a US$ 17 mil (cerca de R$ 40 mil), e ela possui um bom sistema de amortecimento, para evitar qualquer tipo de lesão durante as atividades na sala de musculação. O Sampa possui vários aparelhos deste tipo em seu centro de reabilitação.
Musculação com aparelho novoA sala de musculação também ganhou um aparelho novo (cadeia extensora), para os atletas trabalharem de maneira unilateral cada perna. Antigamente, eles faziam o exercício com as duas juntas. Agora, podem trabalhar um membro de cada vez, de acordo com a necessidade. O Reffis no Centro de Treinamento da Barra Funda está sendo ampliado e vai ficar pronto no começo de fevereiro.
Outra novidade da pré-temporada foi testada neste sábado no volante Zé Luis. Ele colocou um acessório nas duas pernas, que prendiam uma na outra, por meio de um elástico. Para se movimentar durante o trabalho com bola, ele tinha de fazer força, trabalhando a sua musculatura da perna.
- É um acessório de auxílio nos exercícios, para a melhora da coordenação, resistência, velocidade e força. Cada jogador vai ter um deste, para ser trabalhado durante alguns treinamentos físicos e técnicos - explicou o preparador físico Carlinhos Neves. O volante Zé Luis, que usou o acessório pela primeira vez, gostou da novidade.
- Achei bom porque trabalha várias coisas, ainda mais no meu caso, que estou voltando de lesão. É um desgaste grande trabalhar com este aparelho, porque você faz uma contração durante os movimentos - completou o jogador, que não joga desde a vitória sobre a Portuguesa, no início de novembro passado.
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Nenhum comentário:

Postar um comentário