terça-feira, 13 de janeiro de 2009

São Paulo preparado para dominar América...

Trabalho com o elenco será feito visando a estreia na Copa Libertadores

Washington já enfrentou treino duro logo no primeiro dia (Foto: Eduardo Viana)

Washington já enfrentou treino duro logo no primeiro dia (Foto: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!

O São Paulo foi o último time a começar a sua pré-temporada em 2009. A partir de agora, todo o trabalho será feito pensando na Libertadores, que vai começar para o Tricolor dentro do Morumbi, dia 18 de fevereiro, contra Independiente Medellín (COL) ou Peñarol (URU), que vão disputar a repescagem no fim do mês.

Dirigentes e membros da comissão técnica já combinaram de não falar que o Paulistão estará em “segundo plano”, para não entrar em atrito com patrocinadores, e nem com a emissora de televisão responsável pela transmissão das partidas.

O técnico Muricy Ramalho e seus auxiliares já traçaram a preparação da equipe até a estreia no torneio sul-americano. Até lá, serão oito jogos do Paulistão pela frente e mais de um mês de trabalho diário no CT. Os jogadores, desde segunda-feira, estão confinados no local. E lá vão trabalhar em dois períodos, até a véspera do primeiro jogo do ano, contra o Ituano.

Até mesmo no dia 21, o do primeiro jogo do Paulistão, os jogadores que não forem relacionados ficarão trabalhando no CT. Um trabalho de força foi agendado pela comissão.

Nesta terça-feira, todos os jogadores vão realizar o primeiro teste do ano. Reforços e atletas antigos no Sampa vão se submeter a uma prova de resistência e velocidade, chamado de “soccer test”, para saber em qual nível está a preparação de cada um. Depois, na segunda parte, eles serão examinados para saber quem está com desequilíbrio muscular. O elenco será dividido em dois grupos nesta bateria inicial de testes.

A pré-temporada

Treino técnico
Estão agendados quatro treinos técnicos com o técnico Muricy Ramalho até a estreia no Paulistão. Nesta atividade, os jogadores testam a pontaria em chutes e cabeceios, entre outros fundamentos.

Treino tático
Três atividades deste tipo foram agendadas nos próximos dias. Neste trabalho, Muricy já começa a esboçar a maneira que o São Paulo vai começar a temporada. O técnico costuma fazer trabalhos com o campo reduzido.

Treino físico
Não serão feitos muitos trabalhos específicos para isso. Esta parte será trabalhada nas outras atividade. Nesta terça, jogadores vão realizar o “soccer test.”

Treino de força
Quatro treinos de força serão feitos até o dia 21. O primeiro foi segunda-feira à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário