terça-feira, 20 de janeiro de 2009

São Paulo vence o Inter nos pênaltis e está nas semifinais da Copinha.

Tempo normal acaba empatado em 2 a 2. Tricolor pega o Atlético-PR

GLOBOESPORTE.COM Rio Claro, SP

Tamanho da letra

Os meninos do São Paulo sofreram o gol de empate no finzinho do tempo normal, que terminou em 2 a 2. Mesmo assim, o time não se abateu e derrotou o Internacional por 6 a 5 nos pênaltis, na noite desta terça-feira, em Rio Claro. Com o resultado, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, que passou pelo Cruzeiro por 5 a 4, em uma das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sexta-feira. No outro jogo, Corinthians e Avaí também decidem uma vaga na final de domingo.

Temporal com a bola rolando

Logo depois que a partida começou, uma chuva muito forte caiu sobre Rio Claro e logo dificultou as ações dos dois times. Mesmo com tanta dificuldade, o Inter foi melhor do que o São Paulo durante boa parte do primeiro tempo. E, aos 23 minutos, o time gaúcho abriu o placar. Após escanteio da esquerda, o zagueiro Bruno disputou no alto com Elton e tocou de cabeça. A bola raspou no atacante colorado e entrou. 1 a 0 Inter.

Mas o gol sofrido acordou o Tricolor, que melhorou bastante em campo, principalmente o toque de bola no meio. Aos, 31, o time contou com a colaboração do goleiro Willian, que não segurou uma cabeçada fraca de Bruno, que havia feito o gol-contra, e levou um frangaço. 1 a 1.

Aos 39, Julio Cezar aproveitou uma falha da zaga colorada e entrou de frente para o gol, mas chutou fraco, para uma fácil defesa de Willian. E, pouco antes do fim do primeiro tempo, Henrique perdeu uma das chances mais claras de toda Copinha. Ele entrou sozinho na área, olhou para o arqueiro e tocou, mas a bola passou à direita da meta, raspando a trave.

Partida melhora no segundo tempo


Na volta do intervalo, a chuva diminuiu um pouco. E não demorou a acontecer a primeira chance de gol, que foi do Inter. Ronaldo, que havia entrado na vaga de João Paulo, chutou forte do bico da grande área, e a bola passou à direita de Leonardo. Aos 7, Oscar entrou pelo lado direito da área e mandou uma bomba à esquerda da trave de Willian. Até que aos 17, Julio Cezar fez o segundo. A zaga bateu cabeça na entrada da área, e o atacante chutou forte, no canto esquerdo do goleiro colorado: virada e 2 a 1 no placar.

E o jogo melhorou. Aos 26, Oscar lançou Julio Cezar na direita, o atacante cruzou forte, mas Henrique não chegou a tempo de tocar na bola. O São Paulo recuou um pouco após a substituição do meia Oscar por José Victor, que entrou para dar mais força à marcação. Só que, aos 43 o Inter chegou ao empate. Leo entrou na área e tocou por baixo de Leonardo: 2 a 2 e disputa de pênaltis para decidir a vaga nas semifinais.

Nas cobranças, melhor para o São Paulo. Bruno Formigoni abriu a série e fez 1 a 0. Em seguida, Daniel cobrou e empatou: 1 a 1. Henrique, artilheiro tricolor, foi para a bola. Com calma, ele fez 2 a 1. Juliano igualou de novo para o colorado: 2 a 2. Jeferson fez o terceiro para os paulistas: 3 a 2. Bregalda fez 3 a 3. Jackson marcou o quarto: 4 a 3 para o São Paulo. Foi a vez de Marquinhos: ele também bateu bem e fez 4 a 4. Rafael Tavares mandou no ângulo esquerdo de Wiilian: 5 a 4. Em seguida, Forster bateu, Leonardo quase pegou, mas a bola passou por baixo dele. 5 a 5. Os times foram para as cobranças alternadas. José Victor bateu primeiro e fez 6 a 5. Ronaldo foi pelo Inter, e Leonardo pegou, virando o herói da classificação do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário