quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

São Paulo x Ituano: Tricolor estreia apostando nos campeões brasileiros.

Renato Silva é a única novidade da equipe nesta quarta-feira, no Morumbi

Carolina Elustondo São Paulo

Tamanho da letra

Após nove dias de treinos, São Paulo estreia

O torcedor do São Paulo enfim poderá matar as saudades do time. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o campeão brasileiro de 2008 estreia no Paulistão contra o Ituano, no Morumbi. E terá em campo praticamente a equipe que terminou a última temporada comemorando o sexto título nacional.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a estreia tricolor em Tempo Real, a partir das 19h30. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.

Com apenas nove dias de treinos, o técnico Muricy Ramalho decidiu apostar no entrosamento dos campeões para suprir a condição física dos atletas, que ainda não é a ideal. Ele testou a formação do ano passado em um jogo-treino, no último domingo. E gostou do que viu.

- No jogo-treino ficou claro que o time que vinha jogando foi muito bem, cansou pouco, porque corre menos e junto. E após as alterações o time teve dificuldades por falta de treino. É melhor repetir o conjunto. Se escalo uma equipe que não está bem fisicamente e desentrosada fica feio o negócio. Por isso optei pela base, para jogar bem - explicou Muricy.

Renato Silva estreia pelo São Paulo

O treinador só fez duas alterações em relação ao time que venceu o Goiás na última partida do Brasileiro. Entra Jean no lugar de Richarlyson, e Renato Silva faz a estreia com a camisa tricolor. Rodrigo se juntou ao grupo nesta terça e ainda não tem condições de jogar, segundo o comandante.

No Ituano, o técnico Vinicius Eutrópio fez alguns testes e só manteve uma dúvida na zaga: Thiago Bernardi e Círio disputam uma vaga no setor. Muricy já procurou saber informações do adversário para passar aos jogadores, mas admitiu que na estreia é mais difícil prever o que o São Paulo vai encontrar em campo.

- O único problema é o primeiro jogo, porque o Ituano não jogou ainda, fez um amistoso, mas a gente tem informações dos jogadores. A partir do segundo jogo já teremos imagens do adversários. Temos pessoas que trabalham aqui dentro e trazem as informações - acrescentou o comandante são-paulino.

SÃO PAULO ITUANO
Rogério Ceni, André Dias, Renato Silva e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Alexandre Fávaro, Henrique, Thiago Bernardi (Círio), Anderson e Ceará; Érick, Serginho, Carlos Eduardo e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier.
Técnico: M. Ramalho. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Estádio: Morumbi. Data: 21/01/2009. Árbitro: Robério Pereira Pires. Auxiliares: Junivan Rodrigues de Souza e Matheus Camolesi.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário