domingo, 18 de janeiro de 2009

Tricolor aposta no entrosamento no Paulistão.


Força do grupo é aposta para compensar falta de ritmo de jogo

Jorge Wagner é um dos que devem estar em campo na estreia do Paulistão Foto: Eduardo VianaLANCEPRESS!
O São Paulo ainda não está em sua melhor forma física para começar a temporada 2009. Ao contrário dos rivais, o Tricolor deu um longo período de férias aos seus jogadores, que tiveram um fim de ano muito intenso devido ao esforço da arrancada que levou o time à conquista do hexacampeonato brasileiro.
Mas embora ainda sintam que a parte física ainda não é a melhor possível, os jogadores acreditam que o entrosamento da equipe - 10 dos 11 titulares de 2008 devem começar jogando o Paulistão - pode ser a solução para a falta de ritmo de jogo que deve aparecer nas primeiras partidas.
- A partir do momento em que você mantém uma base que vem jogando há bastante tempo, cada jogador já sabe o que fazer dentro de campo, seu posicionamento, como marcar e quando avançar. Sabemos que os outros times largaram na frente na parte física e tática, mas isso conseguuimos compensar com o entrosamento - analisou o meia Jorge Wagner.
Para dar mais ritmo de jogo aos atletas, o São Paulo disputou um jogo-treino contra o São Bernardo, da Série A-2 do Paulistão. Os titulares venceram por 1 a 0 (gol de Rogério Ceni, de pênalti), mostraram boa aplicação tática e criaram boas jogadas de gol durante o trabalho. Os jogadores gostaram do resultado da partida e elogiaram o bom nível tático do grupo já no início de temporada.
- O importante foi que nossa equipe mesmo em início de temporada, conseguiu fazer algumas jogadas e ter uma noção de como iremos nos comportar durante o Paulistão. Foi um treino que nos colocou em uma situação de jogo e deu pra perceber que iremos fazer uma boa estreia pelo Paulistão - complementou o camisa 7.
O elenco do Tricolor ganhou folga depois do treino deste domingo e se reapresenta nesta segunda-feira pela manhã ao técnico Muricy Ramalho. A estreia da equipe será no próximo dia 21, contra o Ituano, no Morumbi.
if (!(dominioparceiro)){OAS_AD('x10');}

Nenhum comentário:

Postar um comentário