quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um Paulistão recheado de artilheiros.

Os três goleadores do último Brasileirão estarão em campo no estadual que começa nesta quarta-feira. Além, é claro, de Ronaldo e o seu faro de gol

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tamanho da letra

Washington, Keirrison, Kléber Pereira e Ronaldo vão atormentar os goleiros neste Paulistão

O Campeonato Paulista de 2009 tem tudo para ser o Paulistão dos gols. Os três artilheiros do último Brasileirão – Washington, Kléber Pereira e Keirrison – estarão em campo no estadual, que começa nesta quarta-feira. É pouco ou quer mais? Para fazer companhia aos matadores, Ronaldo Fenômeno, o maior goleador da história das Copas do Mundo.

No Paulista de 2008 foram marcados 530 gols, média de 2,6 por partida. O goleador foi o então palmeirense Alex Mineiro, com 15 bolas na rede, mas que agora defende o Grêmio. Mas se o torneio perdeu o seu artilheiro do ano passado, não faltará candidato ao posto.

Os três artilheiros do último Campeonato Brasileiro estarão se enfrentando no Paulistão. O Santos manteve Kléber Pereira em seu elenco, o São Paulo foi buscar Washington no Fluminense e o Palmeiras contratou Keirrison do Coritiba. No Brasileirão, cada um deles marcou 21 gols. Keirrison foi além: com 41 no ano, foi o principal goleador do país na temporada e faturou o Prêmio Friendenreich.

- Vai ser uma disputa muito grande. Fiquei feliz em ser artilheiro ao lado de dois grandes atacantes e agora todos estão aqui em São Paulo. Procuro aprender com eles - diz o palmeirense.


Washington, Kléber Pereira e Keirrison foram artilheiros do Brasileiro

Se já não bastasse tantos matadores num campeonato só, junta-se a eles o maior especialista dos últimos tempos. Contratado pelo Corinthians, Ronaldo é a aposta da Fiel para estufar as redes adversárias. Mesmo sem jogar desde fevereiro, quando machucou o joelho esquerdo e precisou ser operado, o Fenômeno está com fome de bola. E disso ele entende... Maior artilheiro da história de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, o camisa 9 do Timão quer retribuir o carinho que recebeu dos torcedores. Mas, nessa briga, ele vai entrar por último. Como ainda recupera a forma física, Ronaldo ainda não tem data para estrear.

Amoroso é a aposta de gols do Guarani

- Eu estou com saudade do gol, mas vou começar a disputa em desvantagem - avisa o Fenômeno.

Seus concorrentes, porém, já pensam no duelo. O são-paulino Washington é um dos que estão ansiosos por essa briga particular.

- Será um grande desafio e a briga com ele será boa. Quem vai ganhar com tudo isso é o campeonato - explica o tricolor.

Outras equipes também apresentam os seus candidatos a homem-gol: o Guarani vai de Amoroso, o Mogi Mirim tem Giovanni e a Portuguesa aposta no trio Edno, Christian e Fabrício Carvalho.

Nesta quarta-feira começa o Paulistão dos artilheiros. Goleiros, preparem-se !!!

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário