quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Time a time: contratações deixam o Tricolor ainda mais poderoso.

Milton Leite e Wagner Vilaron apostam que Washington fará sucesso

Fred Huber Rio de Janeiro

Tamanho da letra

Mesmo sendo o último a voltar das férias, Tricolor é apontado como favorito em tudo

Depois de uma arrancada espetacular na reta final do Brasileiro de 2008, o São Paulo conquistou o tricampeonato da competição, o sexto da história. Em lua-de-mel com a torcida, o Tricolor inicia a temporada 2009 no posto de principal favorito, seja no Paulistão ou na Libertadores. O torneio continental já foi proclamado por todos a grande meta da temporada, mesmo antes de o time voltar ao trabalho.

Além de não ter perdido jogadores titulares, o técnico Muricy Ramalho vê chegar no Morumbi muitas, e boas, contratações. O principal alvo são-paulino foi o Fluminense. Das Laranjeiras, o clube trouxe o centroavante Washington, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Arouca, apontado por muitos como o principal reforço. Do Rio de Janeiro também vieram o zagueiro Renato Silva, do Botafogo, e o lateral-direito Wagner Diniz, do Vasco.

O São Paulo é o último time a se reapresentar para o início da pré-temporada. O primeiro contato de Muricy Ramalho com seus comandados será nesta segunda-feira.

Para o narrador do SporTV, Milton Leite, o clube foi o que melhor se movimentou no mercado para fortalecer o elenco. Ele destacou dois dos jogadores vindos do Fluminense: Washington e Arouca.

- Sem dúvida foi o que contratou melhor. O Washington foi uma boa para a realidade do futebol brasileiro. O Arouca também é muito interessante. Já era um time muito bom, campeão, e se reforçou muito bem - analisou.

Agência/Agencia Estado

Craque do último Brasileirão, Hernanes é a garantia de qualidade no meio-de-campo são-paulino

Wagner Vilaron, comentarista do SporTV, considera que o Tricolor está na frente de todos os concorrentes. Ele acredita que o meio-de-campo são-paulino ficará especialmente interessante de se observar. Além do Paulista, ele aponta a equipe como uma das favoritas para a Libertadores.

- O São Paulo larga na frente de todos, teve a manutenção do elenco e a contratação de jogadores. Fez as duas coisas. A equipe que está aí é tricampeã brasileira, e a diretoria ainda contratou bem. Washington chega pra ser titular. O Arouca vai dar mais consistência, o meio vai ficar espetacular. Tem ainda o Jean, o Zé Luis, o Richarlyson... O time é o grande favorito para o Paulista e um dos favoritos para a Libertadores.

Washington é a nova esperança de gols

Vilaron aposta que Washington fará muito sucesso com a camisa tricolor, e prevê uma briga boa por uma vaga no ataque. Hernanes, craque do último Brasileiro, segue como garantia de qualidade no meio-campo.

- O Hernanes tem uma qualidade indiscutível, além de ser muito constante, muito regular. Dos que estão chegando, a minha expectativa é pelo desempenho do Washington. Os outros dois terminaram muito bem o campeonato, o Borges e o Dagoberto. Vai ser uma briga boa - afirmou.

Milton Leite também coloca as suas fichas no Coração Valente. Ele considera que o centroavante tem chance de fazer mais sucesso até do que o imperador Adriano.

- Acredito que o Washington tem chance de fazer muitos gols, já que o time é bastante entrosado e ele deve receber muitas bolas. Acho que ele pode fazer até mais sucesso do que fez o Adriano. Isso sem falar no Hernanes. Tem também os zagueiros, acho o Miranda um dos melhores do Brasil.

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Capitão Rogério Ceni é a segurança na defesa, além de passar experiência aos mais jovens

O narrador acredita que, com a chegada dos laterais Junior Cesar e Wagner Diniz, o elenco agora está completo. Ele, no entanto, lembra que em caso de saída de algum zagueiro (Rodrigo e Anderson não têm situação definida), será necessário algum jogador para compor este setor.

- O que faltavam eram os laterais, e se eles renderem bem, tem tudo para o elenco ficar bem completo. Talvez falte um meia, mas o Muricy tem conseguido contornar isso com o Jorge Wagner e com o Hugo. Seria bom mais um zagueiro para compor o elenco se o Rodrigo e o Anderson saírem - disse.

O esboço do São Paulo para o início de 2009:

Rogério Ceni, Wagner Diniz, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Arouca, Hernanes e Jorge Wagner (Hugo); Borges (Dagoberto) e Washington.

O elenco são-pulino em 2009:

Goleiros Zagueiros Laterais Volantes Meias Atacantes
Rogério Ceni Miranda Joílson Hernanes Hugo Washington
Bosco André Dias Wagner Diniz Arouca J. Wagner Borges
Fabiano Aislan Junior Cesar Jean S. Mota Dagoberto
Leonardo Renato Silva Rafael Zé Luis Oscar André Lima
Cazumba Richarlyson Roni
Bruno Pablo
Wellington
E. Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário