segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Emirates Airlines no São Paulo?

Emirates Airlines sai na frente como provável patrocinador tricolor 2009!

A Emirates Airlines, com um plano ambicioso no mercado aéreo brasileiro, desponta como a provável empresa para estampar a camisa do São Paulo Futebol Clube em 2009.

Na semana passada tive uma conversa informal com algumas pessoas influentes no São Paulo Futebol Clube e, entre outras coisas, falamos sobre as prováveis empresas que estariam interessadas no patrocínio que promete ser o maior do futebol Brasileiro.

É quase certo que a LG não irá mais renovar seu contrato com o Maior do Mundo. Segundo o jornalista Marcello Lima, a empresa de eletrônicos não aceitou o aumento pedido pelo tricolor (cerca de 30 milhões de reais anuais) e não deve exercer sua preferência de renovação, lavrada em contrato. A última chance da LG de exercer sua preferência é até o dia 30 de Setembro, no último gatilho do contrato com o tricolor. Tudo leva a crer que a LG sairá no final de 2008.

Duas empresas despontam como prováveis sucessoras da LG na camisa tricolor: FEMSA (Coca-Cola) e a Emirates Airlines.

Emirates Airlines tem um projeto ambicioso para o mercado aéreo brasileiro. A empresa, que já opera no Brasil (com muito poucas linhas) pretende num futuro próximo oferecer vôos mais tradicionais (Nova York e Paris, por exemplo) saindo diretamente do Brasil e nada melhor que um clube internacional como o tricolor para representar a nova estratégia da empresa asiática.

Um fator também agrada os diretores tricolores em relação a Emirates. A empresa é parceira da FIFA e, com a proximidade da escolha final dos estádios da Copa do Mundo 2014 no Brasil, a nova patrocinadora tricolor (que provavelmente seria uma das marcas a financiar as obras no Morumbi) seria um aliado de peso de Juvenal para a escolha definitiva do Morumbi como uma das sedes da competição internacional. Aliás, Juvenal disse há pouco tempo atrás para o mesmo Marcello Lima que o Morumbi foi o projeto brasileiro mais elogiado pelos dirigentes da FIFA.

Claro que tudo ainda não passa de uma especulação, mas o Blog do torcedor do SPFC (Globo Esporte) se antecipa e divulga o que poderá ser uma idéia das camisas tricolores com o provável patrocinador. O slogan geralmente usado pela Emirates nas camisas de clubes mundiais é o “Fly Emirates” e poderia ser preto (o tradicional é azul claro) com fundo branco ou invertido. Me agrada mais o logo na camisa 2 que na camisa 1 do tricolor. No caso da camisa 1, tecnicamente o logo não é o mais apropriado para ser usado acima das faixas da camisa, mas para o patrocinador ser visto acredito que o espaço que é de uso da LG atualmente não será mudado. OBS: As imagens do protótipo foram criadas pelo Blog e não são oficiais.

Acertando este novo patrocínio, certamente o São Paulo voltará a ocupar o posto de clube com o maior patrocínio do Futebol Brasileiro. O “título” está com o Flamengo/Petrobrás, empresa estatal que, na minha opinião, vergonhosamente patrocina apenas um clube no Brasil. Nada contra o clube carioca, mas acho que deveria patrocinar o futebol em geral e não privilegiar um ou outro. Além do Flamengo, a Petrobrás também patrocina o River Plate, da Argentina. Acho muito estranho isso, para não dizer abusivo aos cofres públicos. A Petrobrás é ligada ou não com o governo federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário