segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Washington promete 'pagar dívida' com os são-paulinos


Atacante fala ainda sobre duelo com Ronaldo, faltas e superação pessoal

Carolina Elustondo e Paula Ab São Paulo

Tamanho da letra

No dia da apresentação oficial dos seis reforços no São Paulo, Washington relembrou o caminho árduo que passou até fazer sucesso. No ano passado, ele foi carrasco do São Paulo ao fazer o gol que levou o Fluminense às semifinais da Libertadores , em 2008. Agora quer recompensar os torcedores são-paulinos. O atacante ainda falou sobre o duelo no Paulistão com Ronaldo, do rival Corinthians, a conquista da camisa 9 e a possibilidade de dividir as cobranças de falta com o ídolo Rogério Ceni. Confira os principais trechos da entrevista do atacante, que tem como maior objetivo levar o time paulista ao título da Libertadores e ao Mundial, nos Emirados Árabes.

Galeria de fotos: confira as imagens da reapresentação do elenco!


Carrasco cercado de carinho

Os elogios recebidos são bons, mas ao mesmo tempo a responsabilidade é grande. Estou preparado e farei de tudo para que o torcedor veja o que está esperando: gols e títulos. Meu objetivo é conquistar aqueles torcedores que ficaram chateados quando o Fluminense eliminou o São Paulo na Libertadores. Já me encontraram na rua e me mandaram fazer a favor o que fiz contra. E quero fazer até melhor. Agora a brincadeira que o São Paulo parou em Washington não existe mais, estou aqui (risos). Vamos tentar chegar aos Emirados Árabes.

Concorrência no ataque tricolor e camisa 9

Washington mostra a camisa de número 9

São grandes concorrentes no ataque, tenho respeito e vim para somar. O Muricy sai ganhando por ter mais opções. Não é porque tenho a camisa 9 que serei titular. É um número que gosto muito, me identifiquei e consegui manter aqui. Mas não tenho vaga garantida não.

Duelo com Ronaldo no Campeonato Paulista

Só ser comparado com o Ronaldo é uma grande honra. Acho que ele é o principal atacante do mundo. Espero que a gente faça um ótimo Paulista. Vai ser um desafio muito grande, pois não só o Ronaldo, mas outros artilheiros vão buscar os gols. O torcedor vai ver grandes jogos e jogadores. Só no fim do campeonato dá para dizer quem contratou melhor, quando o artilheiro e o campeão forem conhecidos.

Cobranças de faltas e acerto com Ceni

Tudo o que ajudar para fazer gols eu treino: pênalti, falta, cabeceio... O Rogério é um exímio batedor de faltas e pênaltis, é o homem da vez e tem prioridade, mas estarei junto e se estiver bem, converso com ele e tento bater, sem problemas.

Crescimento após problema no coração

Todos conhecem minha história, o momento difícil que passei e consegui superar. Hoje, estou ganhando um prêmio por tudo que passei e sofri, que é vestir a camisa do São Paulo, clube exemplo do Brasil. Estou feliz e espero lutar por grandes vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário