segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Henrique pode ser o 9 do São Paulo no futuro.

Atacante 'ofusca' Oscar, grande aposta do clube, e quer profissionais

Henrique tem seis gols na Copinha e está em alta no Tricolor (Foto: Célio Messias)

Henrique tem seis gols na Copinha e está em alta no Tricolor (Foto: Célio Messias)

LANCEPRESS!

O São Paulo iniciou a Copa São Paulo deste ano apostando, e muito, no talento do meia Oscar, tratado como uma jóia no clube. No entanto, após o término da primeira rodada, um certo camisa 19 roubou a cena.

O atacante Henrique, de apenas 17 anos, foi o principal jogador do Tricolor, que garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copinha. Dos 16 gols marcados pelo time na competição, ele anotou seis e é um dos artilheiros.

Na estreia da equipe, diante do Ceará, Henrique marcou duas vezes. Na rodada seguinte, na histórica vitória por 10 a 0 diante do Juventus (AC), o matador deixou mais três. Por fim, no triunfo magro sobre o Rio Claro, foi dele o gol da vitória.

- Meu pensamento é o título da Copinha, primeiramente. Mas se eu fizer um bom trabalho aqui, posso subir para o profissional - admitiu o novato, ao LANCENET!.

Como o LANCENET! já antecipou nesta semana, o técnico Muricy Ramalho tem planos de levar Henrique para treinar na equipe profissional. A idéia é dar experiência ao jogador. Uma vaga na equipe será difícil, mas treinar aos lados dos ídolos fortalecerá ainda mais a técnica do garoto.

Wellington: volante abusado

Além de Henrique, outro jogador merece destaque no Tricolorzinho. O volante Wellington, que já treina com o elenco profissional, vem mostrando um grande poder de marcação na Copinha. Mas não é só defensivamente que ele se destaca. Com técnica e visão de jogo, ele se arrisca muito ao ataque e já marcou duas vezes na competição. Dentro do clube paulista, ele é chamado de Mineirinho, em alusão ao volante Mineiro, autor do gol do título mundial em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário